A dança desenvolve a coordenação motora, melhoria da postura, integração social, superação da timidez e também tem sido recomendada por diversos profissionais da área da saúde para liberar as tensões do dia a dia.

Por conta disto, O Estúdio de Dança Flávia Rodrigues conta com profissionais em diversas modalidades de dança;



Ballet, Country, Dança de Salão, Dança do Ventre, Flamenco, Jazz, Sapateado e Street Dance.

Unidade PIRITUBA: (11) 3642-1360

http://www.flaviarodrigues.com.br/ [ Site ]



http://twitter.com/estudioflavia [ Micro Blog ]



http://www.flickr.com/photos/flaviarodrigues/ [ NOVAS Fotos - ATUALIZADO]

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Especial - Street Dance

O street dance surgiu nos Estados Unidos, no final da década de 60, primeiramente com o intuito de levar a paz entre as gangues dos guetos norte-americanos, depois como forma de diversão. Somente nos anos 80, o hip hop apareceu com força no cenário brasileiro, tendo São Paulo como berço. De lá pra cá, a dança vem ganhando cada vez adeptos e mídia e ultrapassando barreiras.

A mistura de seus elementos é permitida, e vai variar de acordo com o professor. Sendo assim, esta não é uma dança de características fechadas. Permite-se com isso a criação de novos movimentos, o que denuncia outras propriedades desta dança: a inovação e a liberdade de criação.

“É uma dança prazerosa, de muita energia e ginga peculiar com inúmeros benefícios”, explica Flávia Rodrigues, coordenadora do Estúdio de Dança Flávia Rodrigues. “O street dance estimula a memória e ajuda no desenvolvimento do equilíbrio, da força, da agilidade, da flexibilidade e da resistência. Além disso, aprimora a respiração e a coordenação motora”. A dança também é um excelente meio de socialização. Não há limites para prática desta atividade, apenas adequação de acordo com nível de aprendizado e faixa etária, a partir de oito anos.

O único objetivo das aulas é se divertir e, claro, manter o corpo em forma. É um passeio pelos estilos, visando acabar com o stress e trabalhar o corpo (partes mais trabalhadas: pernas, braços, glúteos, abdômen, costas e peitoral). E o melhor: dá pra perder umas 300 calorias por aula e enrijecer a musculatura do corpo inteiro, mas principalmente das pernas, glúteos e barriguinha.

Para maiores informações acesse: http://www.flaviarodrigues.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário